Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curta-metragem de alunos do Cefet/RJ é destaque em festival audiovisual latino-americano
Início do conteúdo da página

Curta-metragem de alunos do Cefet/RJ é destaque em festival audiovisual latino-americano

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 20h58 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 21h51 | Acessos: 1356

O curta-metragem “As luzes voltarão a se acender” (“Las luces se encenderán de nuevo”) selecionado para integrar a programação do Festival Audiovisual Latino-Americano de Escolas Secundárias Ser Voz, na Argentina, foi escolhido como destaque na categoria Escolas Internacionais Convidadas. O vídeo foi produzido pelos alunos do curso técnico em automação industrial do Cefet/RJ Livia Maria e Victor Frederico, do campus Maria da Graça, com ajuda da colaboradora externa Beatriz Fernandes.

Os alunos foram convidados para participar de um webinário que acontecerá nesta sexta-feira (20), às 11 horas, contando a experiência de produção da obra e da participação no festival, junto aos premiados nas demais categorias. O webinário poderá ser acompanhado ao vivo através deste link: https://youtu.be/-kjflr_9GYM.

A proposta do festival foi que os alunos abordassem, de uma maneira positiva, vários temas sobre a atual situação de distanciamento social, preventiva e obrigatória, devido à pandemia de covid-19, através da construção de mensagens que transmitam esperança e compromisso com um mundo melhor. O curta “Deu Ruim”, produzido pelos alunos do Cefet/RJ Thalisson Max, Laisa Ribeiro, Erick Soares, Beatriz Saronne, Anna Carolina, Vitor Magno, Guilherme Vargas, Louise Marie e Carol Edvik, também foi selecionado para ser exibido no festival. 

“As luzes voltarão a se acender” 

→ Assista no YouTube

Edição, filmagem e produção: Livia Maria
Texto: Livia Maria e Victor Frederico
Narração: Beatriz Fernandes

 

 

Fim do conteúdo da página