Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > A MANIFESTAÇÃO DOS ALUNOS DO CEFET/RJ NOS VEÍCULOS DE IMPRENSA DESTA SEXTA-FEIRA (25/01/2013)
Início do conteúdo da página

A MANIFESTAÇÃO DOS ALUNOS DO CEFET/RJ NOS VEÍCULOS DE IMPRENSA DESTA SEXTA-FEIRA (25/01/2013)

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 13h25 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 20h58 | Acessos: 800

COMUNICADO À IMPRENSA


Os alunos do CEFET/RJ vêm se pronunciar a respeito da manifestação pacífica que ocorrerá no dia 25 de Janeiro de 2013, na Radial Oeste, altura do metrô de São Cristovão. A repercussão negativa do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade – é resultado de um contínuo estrangulamento por parte do MEC, com relação à nossa instituição. O projeto do governo de criar IFET’s não é adequado à nossa instituição, visto que forçaria o fechamento de boa parte dos atuais cursos de graduação tecnológica e industrial, que já eram referência no cenário nacional, em detrimento de cursos de licenciatura.

A insistente negação do MEC na transformação do CEFET/RJ em Universidade levou nossa Instituição a permanecer em um limbo legal, pois o modelo IFET é prejudicial à Instituição; e do outro lado, o Ministério da Educação vêm criando barreiras para dificultar a transformação em Universidade, desde 2006.

Além disso, o CEFET/RJ não pode contratar nem abrir concursos para professores efetivos de Magistério Superior, pois os pedidos encaminhados ao Ministério vêm sendo negados, além do MEC não repor os professores de Magistério Superior que se aposentam ou falecem.

Esta última ação do MEC, em especial, foi a mais agressiva e danosa. Infelizmente a falta de professores efetivos do Magistério Superior está causando um enorme dano a todos os cursos, tendo, inclusive, cursos que, brevemente, terão professores insuficientes para se manterem abertos.

Por fim, os alunos buscam apresentar esta situação à mídia e à sociedade. Na sexta-feira os alunos, professores, técnico-administrativos e demais membros da sociedade pertencente ao CEFET/RJ lutarão por seus direitos.

Seguem, abaixo, os detalhes do evento:

• Local: Radial Oeste, na altura do metrô de São Cristóvão
• Hora: 10h00m à 13h00m

Agradecemos a divulgação desta mensagem,

Organização da Manifestação dos Alunos do CEFET/RJ

A MANIFESTAÇÃO NOS VEÍCULOS DE IMPRENSA DESTA SEXTA-FEIRA (25/01/2013)
(Acessem os links abaixo)

- Estadão

- Revista ISTO É

- O Globo on line

- EXTRA on line

- Jornal da Ciência

 

Seguem algumas fotos que registram a manifestação:

 



 







registrado em:
Fim do conteúdo da página