Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cerimônia parabeniza alunos do ensino médio participantes da Onu Jr 2012 e OBMEP 2011
Início do conteúdo da página

Cerimônia parabeniza alunos do ensino médio participantes da Onu Jr 2012 e OBMEP 2011

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2012, 10h48 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 20h58 | Acessos: 808

Cerimônia realizada em 5 de dezembro de 2012 entrega certificados de menção honrosa a alunos participantes da 7a Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011) e certificados de melhor delegação a alunos participantes da Onu Jr 2012. Estiveram presentes a professora Gisele Vieira, representando a DIREN, a professora Mônica Vilardo, representando o DEMET, o professor e coordenador de Matemática Carlos Augusto Carvalho, e a professora de Geografia Regina Peres, orientadora dos alunos na Onu Jr.


Segue a lista dos alunos:
ONU JR:



Alessandra Bastos
Igor Miranda
Anaís Lopes
Isabella Silveira
Caio Costa
Júlia Kaiser
Carolina Brandão
José Vasconcelos
Carolina Brandão
Letícia Torres
Catarine Lucas
Luiza Sancho
Clara Torma
Mariá Vecchi
Diego Madeira
Michelle Malher
Gabriela Mayrink
Pedro Henrique
Gabriel Marinho
Rennan de Almeida
Hyury Duarte
Thamires Rodrigues
Carolina Hennig
Thayane Guimarães


7a OBMEP:


Amanda Petrungaro Migueis
Andre Ricardo Silva Pereira
Clara Tormam Ferreira Magalhães
Edilson Alves Da Costa Junior
Hector Nieva Melo
Hugo Catalão Simas Vivas
Iago Leal De Freitas
Julio Cesar Santoro Caruso
Matheus Farias Fonseca
Pedro Henrique Barbosa Nori
Rafael La Roque De Carvalho
Ygor Freire Da Silva


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP uma das maiores Olimpíadas de Matemática do mundo.


Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.


Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.


O projeto ONU Jr. começou no ano de 2003, a partir de uma iniciativa de um grupo de jovens que buscavam trazer os modelos de simulações de Relações Internacionais para os alunos de Ensino Médio do Rio de Janeiro e hoje é reconhecido pela própria ONU. Ao longo desses 10 anos, o ONU Jr. estabeleceu um padrão de excelência acadêmica e administrativa e contou com a participação de mais de 3000 estudantes.


O objetivo geral dos modelos das Nações Unidas é expor estudantes ao ambiente diplomático encontrado nos foros nos quais é conduzida a política internacional. Constituem-se de breves conferências simuladas com aproximadamente cinco dias de duração. Debatendo grandes questões internacionais, os alunos despertam seu interesse para a pesquisa e valores partilhados em esfera internacional como a integração, a cooperação, a tolerância e o respeito ao próximo. O ONU Jr. visa fomentar o interesse pelo debate político, agregando conhecimento aos participantes de forma interativa e agradável.


Veja as fotos:


[gallery]

registrado em:
Fim do conteúdo da página