Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seleção para intercâmbio discente na Alemanha
Início do conteúdo da página

Seleção para intercâmbio discente na Alemanha

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2015, 15h23 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2015, 18h25 | Acessos: 1859

A Direção-Geral do Cefet/RJ, por meio de sua Assessoria de Convênios e Relações Internacionais, divulgou o Edital Interno nº 03/15, referente ao processo seletivo destinado a alunos dos cursos superiores de Engenharia e Administração dos campi desse Centro Federal, visando à realização de programa de intercâmbio estudantil na Hochschule de Munique, Alemanha. Serão oferecidas duas vagas, com direito a bolsa de estudos do Cefet/RJ, para o período de mobilidade discente, que compreenderá um semestre acadêmico (setembro de 2015 a fevereiro de 2016).

Entre os requisitos exigidos para a candidatura, o aluno interessado deverá ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0 e ter integralizado, no mínimo, cinco períodos de Engenharia e quatro períodos de Administração, além de ter estudado, de forma intensiva, o idioma alemão por pelo menos um ano ou, no mínimo, cinco semestres em curso regulamentado. As inscrições serão realizadas na Assessoria de Convênios e Relações Internacionais – ASCRI (Bloco B – térreo – campus Maracanã), no período de 04 a 13/05/15, entre 10h e 16h, mediante preenchimento de formulário de inscrição e entrega da documentação exigida. A íntegra do Edital encontra-se disponível aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página