Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Delegação de Londres interessada no Projeto Coparcerias da Turma Cidadã
Início do conteúdo da página

Delegação de Londres interessada no Projeto Coparcerias da Turma Cidadã

Publicado: Terça, 19 de Junho de 2012, 14h58 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h17 | Acessos: 667

Em fevereiro de 2012, uma delegação de Londres, constituída de 10 diretores/reitores de instituições educacionais, visitou o CEFET interessada em conhecer o Projeto COPARCERIAS que a Turma Cidadã vem desenvolvendo, visando a efetivação do legado dos megaeventos esportivos, em especial a Copa do Mundo 2014, nas dimensões social, pessoal, ambiental e econômica.


Em desdobramento, a delegação inglesa encaminhou um convite para conhecermos projetos que instituições educacionais inglesas estão desenvolvendo para dar suporte acadêmico aos Jogos Olímpicos, 2012, Londres.  Os professores Ângela Norte (DCCIT) e Silvino Netto (Turma Cidadã) e mais o aluno de engenharia, Pedro Brito, estiveram em Londres e conheceram a proposta destas instituições, em especial nas áreas de segurança, transporte e voluntariado, participando, também, do teste de abertura dos Jogos Olímpicos, no Parque Olímpico.


Foi uma experiência significativa. Representantes de algumas dessas instituições deverão vir ao Brasil, para participar da Semana de Extensão 2012 do CEFET/RJ como parte da programação proposta pela Turma Cidadã. Será uma excelente oportunidade para troca de experiências, perspectivas de intercâmbios, etc.


Interessados em mais informações devem entrar em contato com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


registrado em:
Fim do conteúdo da página