Página inicial > Notícias > Comunicado emergencial – Campus Petrópolis

Comunicado emergencial – Campus Petrópolis

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2011, 14h29 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h34 | Acessos: 819

A Direção do Campus Petrópolis torna público que, em função de um imprevisto descolamento de parte do revestimento estrutural das paredes de um dos prédios geminados, localizado na Rua General Osório 46, ocorrida no dia 27 de setembro pp., e que atingiu uma área de circulação interna importante, por onde transitam servidores, alunos, funcionários de serviços contratados (vigilância, limpeza e manutenção elétrica), alem de possíveis visitantes externos, objetivando preservar a integridade física de cada um que por ali circula, determinou, no ato, por medida de segurança, a imediata interdição, e consequente circulação de pessoas pela referida área. Uma inspeção no local mostrou, também, a possibilidade, iminente, de queda de outras partes do referido revestimento.

Paralelamente,  em ação conjunta com a Gerência Administrativa/Divisão de Infra-estrutura, foi colocada ampla sinalização e tomadas as providências emergenciais legais para assegurar, da melhor forma possível, o importante acesso à Biblioteca Central, o qual, desde então, está sendo feito por intermédio de circulação externa. No mesmo dia, a Direção protocolou, junto ao Síndico do referido Condomínio, nota oficial, comunicando os fatos e solicitando as providências urgentes cabíveis.

A Direção da Unidade recebeu, imediatamente, a visita do síndico do prédio, o qual acusou o recebimento do expediente e  demonstrou total interesse em resolver a situação com urgência, alem de ter agradecido e elogiado a atuação da Instituição.

Neste sentido, solicita-se a máxima compreensão de toda a comunidade, e também de prestadores de serviço e visitantes, até que a situação esteja normalizada, fato que, em função do avançado estado das negociações, deverá acontecer rapidamente.