Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aconteceu no CEFET/RJ: Visita do Presidente do Institute for International Education
Início do conteúdo da página

Aconteceu no CEFET/RJ: Visita do Presidente do Institute for International Education

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 19h19 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h46 | Acessos: 993

Na quarta-feira, 18 de maio, o CEFET/RJ recebeu a visita do Dr. Allan Goodman, Presidente do Institute for International Education (IIE).



O IIE é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1919, com o objetivo de promover iniciativas de intercâmbio acadêmico e, atualmente, é a principal organização americana atuando na cooperação internacional em educação superior. Administra mais de 200 programas, entre eles, o Fulbright, sustentado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, sendo esse o programa mais importante para os estudantes brasileiros administrado pelo Instituto.



O Dr. Allan Goodman veio ao Brasil a convite do Governo Federal, por meio do Projeto Imagem, uma iniciativa da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o apoio da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. O objetivo do projeto é promover a imagem do Brasil no exterior e mostrar experiências bem sucedidas em diversas áreas do cenário do desenvolvimento brasileiro.



Como um dos propósitos do IIE é a educação para a inovação tecnológica, o MEC indicou o CEFET/RJ ao visitante, em função do ensino técnico em associação com pesquisa e setor produtivo deste Centro.



A agenda da visita contou com uma apresentação geral do CEFET/RJ por membros das Diretorias Sistêmicas e interlocução com docentes e alunos em alguns dos laboratórios do Centro.






[nggallery id=236]

registrado em:
Fim do conteúdo da página