Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aconteceu na UnED Nova Iguaçu: Alunos participam da 1ª edição brasileira do Concurso Internacional Matemática sem Fronteiras
Início do conteúdo da página

Aconteceu na UnED Nova Iguaçu: Alunos participam da 1ª edição brasileira do Concurso Internacional Matemática sem Fronteiras

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2011, 14h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h47 | Acessos: 1072

O Concurso Internacional Matemática sem Fronteiras ocorre há 20 anos em mais de 30 países e, neste ano, aconteceu a 1ª edição brasileira organizada pela Rede POC em parceria com a Académie de Strasbourg, França. É uma olimpíada de matemática de fase única, que estimula o trabalho em equipe.



No Brasil, 110 escolas de todo país participaram do evento, cuja prova mundial ocorreu no dia 22/03, com 73 turmas de segunda série do ensino médio e 116 turmas da primeira, todas provenientes de escolas públicas e privadas. Ao todo, 10.500 estudantes de 12 estados brasileiros participaram do concurso. As provas consistiam de até 13 questões, de acordo com a série:



1a: 10 questões = 65 pts



2a: 13 questões = 87 pts



Todas as séries resolveram uma questão em idioma estrangeiro: alemão, espanhol, inglês ou italiano.



Nas turmas de 1º série, a UnED Nova Iguaçu do CEFET/RJ obteve os seguintes resultados:



2º LUGAR (junto com outras 6 turmas) - Turmas 1ELME, 1ENF



3º LUGAR (junto com outras 5 turmas) - Turmas 1TEL, 1INFO



Nas turmas de 2a série,  a UnED Nova Iguaçu do CEFET/RJ  obteve os seguintes resultados:



1º LUGAR NACIONAL (isolado) - Turma 2ELME



2º LUGAR (junto com 3 turmas do Colégio Militar de Porto Alegre) - Turma 2INFO



3º LUGAR (junto com outras 5 turmas) - Turma 2ENF



Verifique a lista completa dos vencedores, com a pontuação de cada turma e o resultado obtido pelas escolas concorrentes.



Todas as turmas citadas serão premiadas com medalhas e um certificado de participação. A cerimônia de premiação ocorrerá no mês de agosto, em São Paulo.



O CEFET/RJ parabeniza as turmas participantes e as vencedoras, e, em especial a turma 2ELME, pelo 1º LUGAR NACIONAL ABSOLUTO no concurso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página