Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > DAAD, Capes e GIZ lançam programa voltado a florestas tropicais e energias renováveis
Início do conteúdo da página

DAAD, Capes e GIZ lançam programa voltado a florestas tropicais e energias renováveis

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2011, 18h10 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h47 | Acessos: 1092

DAAD e Capes, juntamente com a nova agência alemã de cooperação técnica GIZ, lançam novo programa de fomento: NoPa (Novas Parcerias - Cooperação Acadêmica e Técnica entre Brasil e Alemanha). Focado especialmente  nas áreas de proteção e manejo sustentável das florestas tropicais e de energias renováveis e eficiência energética, o programa tem como objetivos implementar cooperações em pesquisa aplicada entre os dois países, orientadas pela demanda dos setores público e privado, e elaborar boas práticas a partir da nova cooperação técnica, científica e tecnológica.



Para dar início às atividades, serão organizados no início de junho eventos de matchmaking, ou seja, encontros para facilitar o contato e o trabalho em conjunto entre pesquisadores e, consequentemente, o desenvolvimento de novas cooperações entre universidades e instituições de pesquisa brasileiras e alemãs, empresas, patrocinadores de pesquisa e usuários de conhecimentos da pesquisa no setor público. Nesses encontros haverá apresentação de outros programas de financiamento de pesquisa e de possibilidades de estabelecimento de contatos.



É possível solicitar subsídio financeiro para participação nos eventos de matchmaking. O DAAD atenderá a pedidos de professores universitários, cientistas e pós-doutores alemães, enquanto a Capes, de acordo com disponibilidade de recursos para este fim, atenderá às requisições dos pesquisadores brasileiros.



Informações sobre o NoPa: http://migre.me/4iG2z






Eventos de Matchmaking agendados:



Sobre proteção e manejo sustentável das florestas tropicais



Data: 2 a 4 de junho de 2011



Local: Beira Rio Hotel (Av Bernardo Sayão, 4804 – Belém/PA)



Mais informações: http://www.dwih.com.br/?id=245






Sobre energias renováveis e eficiência energética



Data: 7 a 9 de junho de 2011



Local: Rio de Janeiro, em local a ser confirmado



Mais informações: http://www.dwih.com.br/?id=246

registrado em:
Fim do conteúdo da página