Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > A Coordenação de Biologia e ESPAÇO CIÊNCIA VIVA oferecem o minicurso “Sangue e Cidadania”: CONFIRA
Início do conteúdo da página

A Coordenação de Biologia e ESPAÇO CIÊNCIA VIVA oferecem o minicurso “Sangue e Cidadania”: CONFIRA

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2011, 16h59 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h47 | Acessos: 1644

A Diretoria de Extensão, através do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC), informa aos interessados a oferta do minicurso “Sangue e Cidadania” que a Coordenação de Biologia do CEFET/RJ, em pareceria com a instituição ESPAÇO CIÊNCIA VIVA promoverá em nossa Unidade Maracanã. O ESPAÇO CIÊNCIA VIVA é uma entidade sem fins lucrativos e o primeiro museu participativo de ciências no Brasil, fundada por um grupo de cientistas, pesquisadores e educadores interessados em tornar a ciência mais próxima do cotidiano das pessoas. Atualmente essa instituição integra a Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, a Rede de Popularização da Ciência da América Latina e Caribe (RedPop) e a Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC).



O minicurso “Sangue e Cidadania” objetiva ser uma ferramenta de fomento à discussão sobre a doação de sangue e medula óssea, destacando a importância destes atos e desfazendo os mitos e preconceitos existentes. Durante o minicurso, os alunos realizarão práticas laboratoriais de conteúdos estudados em Biologia, conhecendo um pouco mais sobre aspectos histológicos do tecido sanguíneo.



Do minicurso



Público-alvo: Alunos dos cursos técnicos de concomitância interna ou externa.



Datas: 12 - 16 - 19 - 23 - 26 de maio de 2011 no Laboratório de Biologia, das 10 às 12 horas.



28 de maio de 2011 no Espaço Ciência Viva, das 14 às 17 horas.



As 12 vagas oferecidas serão preenchidas por ordem de chegada no DEAC, a partir do dia 02 de maio até o dia 10 do mesmo mês.



Serão dados CERTIFICADOS aos alunos que concluírem o curso com aproveitamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página