Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Gestão pública: Portal de Periódicos é premiado em concurso de inovação na área federal
Início do conteúdo da página

Gestão pública: Portal de Periódicos é premiado em concurso de inovação na área federal

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2011, 14h20 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h49 | Acessos: 1087

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está entre as dez iniciativas premiadas no 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. A solenidade de premiação está prevista para o dia 25 próximo, às 14h, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília. O evento marcará também o lançamento da 16ª edição do concurso e do livro que relata as experiências premiadas em 2010.



Na escolha do Portal de Periódicos, o concurso levou em consideração aspectos como utilização eficiente dos recursos públicos e de mecanismos de controle e avaliação da gestão. Também foram considerados os resultados alcançados pelo portal na democratização do conhecimento científico no Brasil, com destaque para a expansão do acervo, do número de instituições usuárias e de acessos e downloads diários.



Nesta edição do concurso, que recebeu 117 inscrições, as equipes responsáveis pelas quatro melhores iniciativas serão premiadas com visitas técnicas à França e à Alemanha e cursos técnicos no Japão. Aos integrantes do quinto colocado será oferecida vaga no curso de especialização em gestão pública da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), condicionada a aprovação em processo seletivo. Da sexta à décima colocação, cada equipe terá direito a três vagas em cursos de desenvolvimento gerencial da Enap.



O 15º concurso teve a colaboração do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GTZ). Lançado em 1996, o prêmio tem o propósito de estimular e divulgar iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal e valorizar a criatividade dos servidores públicos.



Portal — Lançado em novembro de 2000, o Portal de Periódicos reúne publicações de conteúdo científico, colocadas à disposição da comunidade. Em dez anos, o acervo passou de 1.882 títulos para 26.372. Em 2010, foram contabilizados 67.392.805 acessos.



Mais informações sobre as premiações e a relação das iniciativas premiadas estão na página eletrônica da Enap.



Assessoria de Comunicação Social



FONTE: http://portal.mec.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página