Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projetos de extensão do Cefet/RJ são premiados na X FECTI
Início do conteúdo da página

Projetos de extensão do Cefet/RJ são premiados na X FECTI

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 13h07 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 13h12 | Acessos: 3934

Cinco projetos de extensão do Cefet/RJ foram premiados na X Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (X FECTI). Os alunos envolvidos em dois deles também foram contemplados com bolsas de Iniciação Científica Jr. do CNPq.

O primeiro lugar da categoria “Ciências Exatas e da Terra” foi concedido ao projeto “Autotec – Sistema de Transferência Automática de Fontes de Energia”, orientado pelos professores Wanderley Freitas Lemos e Wilton dos Santos de Freitas.

O projeto “Desenvolvimento de Procedimentos de Prevenção e Combate a Incêndio”, orientado pelos professores Myrna da Cunha e Alexandre Martinez dos Santos, conquistou o primeiro lugar da categoria “Desenvolvimento e Tecnologia” e foi indicado para a participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2017 (FEBRACE 2017), que ocorre em março, em São Paulo.

Os alunos envolvidos nos dois projetos foram contemplados com bolsas de Iniciação Científica Jr. do CNPq. Pelo projeto Autotec, receberam a bolsa Hugo Genuíno Francellino, Gustavo Ribeiro da Silva dos Reis, Lídia Gomes Paúra. Larissa Garcez de Queiroz, Brena Carvalho Motta e Bruno Oliveira de Azevedo foram agraciados pela participação no segundo projeto.

O Cefet/RJ conquistou ainda o segundo lugar da categoria “Desenvolvimento e Tecnologia”, com o projeto “Tensegridade: uma proposta alternativa para estruturas na construção civil”, orientado pelo professor Flavio Cezario e desenvolvido com o auxílio do estudante Kamir Freire Gemal.

Na categoria Interdisciplinar, também ficou em segundo lugar o projeto “Fábrica de Chocolate”, orientado pelos docentes Vanessa Milhomem Schmitt e Sandro Pimentel Mirres e conduzido com o auxílio dos estudantes Aline Santos da Silva, João Vitor Pereira Biriba, Lucas Eduardo Pereira da Silva.

Um prêmio especial de divulgação científica foi concedido ao projeto “O Maracanã e suas árvores: um aplicativo sobre arborização urbana”, cuja equipe é composta pelo professor-orientador Leonardo de Bem Lignani e pelos estudantes Lucas Guarnelli Scherpel e Leonardo Galvão Lima.

A FECTI é considerada a maior feira de ciência, tecnologia e inovação do estado do Rio de Janeiro. A edição deste ano reuniu cerca de 170 trabalhos, desenvolvidos em escolas dos ensinos fundamental, médio e técnico. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de novembro e, pela primeira vez, foi sediado pelo Cefet/RJ.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página