Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Time Enactus Cefet/RJ completa 15 anos
Início do conteúdo da página

Time Enactus Cefet/RJ completa 15 anos

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 12h17 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 12h17 | Acessos: 2804

“Empreender. Essa é a marca do time Enactus Cefet/RJ, que completa 15 anos. Também é uma forte característica de nossa instituição, que nasceu como escola de artes e ofícios e chega ao centenário, em 2017, caminhando para se transformar em universidade.” A comparação foi feita pela diretora de Extensão, Maria Alice Caggiano, no evento “E aí, empreendeu?”, realizado no campus Maracanã no dia 17 de março, em comemoração ao aniversário do Enactus Cefet/RJ.

O evento reuniu grandes empreendedores. A palestra inicial foi conduzida pelo CEO do Rock in Rio e conselheiro empresarial do time Enactus Cefet/RJ, Luis Justo. Na sequência, houve uma roda de debate sobre empreendedorismo social, com a participação de César Filho, Guilherme Lito, Renan Nicodemos e Samantha Souza. A programação também incluiu a palestra do sócio-fundador da empresa de culinária japonesa Koni, Michel Jager, e a cerimônia em comemoração aos 15 anos do Enactus Cefet/RJ.

Formado voluntariamente, em 2002, por estudantes e professores da graduação, o time Enactus Cefet/RJ é um programa de extensão que proporciona aos participantes a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe, a liderança e as habilidades de comunicação, praticando e ensinando os princípios da livre iniciativa. O programa visa melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades em situação de vulnerabilidade social, a partir da ação empreendedora.

A equipe do Cefet/RJ é vinculada à organização internacional sem fins lucrativos Enactus, que mobiliza mais de 42 mil estudantes de 1.500 universidades, em 36 países. No Brasil, a organização conta com uma rede de mais de 90 times. O Enactus Cefet/RJ destaca-se no cenário nacional, com a conquista de vários prêmios na competição realizada anualmente pela Enactus Brasil. A equipe foi campeã nacional três vezes e, em todas as ocasiões, representou o país no exterior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página