Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ realiza processos seletivos para 1.367 vagas em cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ realiza processos seletivos para 1.367 vagas em cursos técnicos

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 15h42 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h32 | Acessos: 19651

O Cefet/RJ está com inscrições abertas para dois processos seletivos que visam ao preenchimento de 1.367 vagas de cursos técnicos presenciais de nível médio no estado do Rio de Janeiro, no primeiro semestre letivo de 2018. Há oportunidades tanto para quem terminou ou está terminando o ensino fundamental este ano e pretende cursar o ensino médio integrado ao técnico, quanto para quem já terminou o ensino médio e está à procura de qualificação.

O processo seletivo para quem terminou ou está terminando o ensino fundamental oferece um total de 1.042 vagas, distribuídas entre os campi Maracanã (512), Maria da Graça (90), Nova Iguaçu (144), Itaguaí (80), Petrópolis (36), Valença (60), Nova Friburgo (40) e Angra dos Reis (80). As oportunidades são para os cursos de Edificações, Estradas, Meteorologia, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Informática, Telecomunicações, Guia de Turismo, Automação Industrial, Enfermagem, Manutenção Automotiva, Química e Alimentos.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de outubro, a partir do preenchimento do formulário disponível na página www.exatuspr.com.br. O candidato deve escolher apenas um campus e um curso. A taxa, no valor de R$ 75, pode ser paga até o dia 24 de outubro. O prazo para solicitar isenção da taxa vai até o dia 6 de outubro.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira consistirá na aplicação de uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, no dia 20 de novembro. O resultado será divulgado no dia 1° de dezembro, a partir das 19 horas. Os candidatos habilitados serão submetidos a uma prova discursiva e de redação, no dia 10 de dezembro. As notas dessa segunda fase serão divulgadas no dia 21 de dezembro e o resultado final do concurso, no dia 3 de janeiro de 2018. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível no site www.exatuspr.com.br.

Para quem já terminou o ensino médio, há oportunidades no Rio de Janeiro, no campus Maracanã. São oferecidas 325 vagas, nos cursos de Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Telecomunicações. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 15 de novembro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do Cefet/RJ e a entrega do comprovante na Coordenação de Concursos da instituição, situada na Rua General Canabarro, no 552, das 18 às 20 horas, entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017.

A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira será um sorteio eletrônico de vagas, no dia 1° de dezembro, às 10 horas, no Auditório 1 do campus Maracanã do Cefet/RJ. O resultado será divulgado no mesmo dia, no site do Cefet/RJ, a partir das 19 horas. Os sorteados participarão de uma fase de nivelamento, com atividades definidas a critério da coordenação de cada curso. Ao final, será aplicada uma prova escrita, que selecionará os candidatos aptos a ocupar as vagas. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível no site do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página