Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > II Fórum de Ensino do Cefet/RJ abre a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão
Início do conteúdo da página

II Fórum de Ensino do Cefet/RJ abre a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 12h25 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h57 | Acessos: 867

“O Cefet existe com a participação de todos nós, pois são as pessoas que fazem a instituição; aqui, as nossas histórias pessoais se entrelaçam com a construção desta instituição centenária”. Para o vice-diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, professor Mauricio Saldanha, o envolvimento de professores, estudantes e técnico-administrativos com os rumos da instituição é um dos principais fatores para explicar a trajetória de excelência acadêmica alcançada pelo Cefet/RJ. A avaliação foi feita durante a palestra proferida na mesa de abertura do II Fórum de Ensino do Cefet/RJ, evento que abriu a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex 2017).

Segundo o vice- diretor, o Cefet/RJ possui cerca de 15 mil alunos em 31 cursos técnicos e 32 graduações, além de sete cursos de mestrado e quatro de doutorado, distribuídos em oito campi. São 900 docentes, dos quais 88% são mestres e doutores, e 600 técnico-administrativos. Inovação curricular e pedagógica, uso de tecnologias digitais, educação inclusiva, com menos evasão e mais permanência, são os atuais desafios que a instituição deve enfrentar, na avaliação do professor Mauricio Saldanha.

Para a diretora de Ensino do Cefet/RJ, professora Gisele Vieira, o objetivo do Fórum de Ensino é se constituir como um espaço de diálogo, de troca de experiências e de reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas na instituição, trazendo temáticas de interesse comum para o debate. O tema central do II Fórum de Ensino é “Panorama do ensino no sistema Cefet/RJ: diálogos, desafios e perspectivas”.

 

Confira a programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão 2017.

registrado em:
Fim do conteúdo da página