Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do ensino médio do Cefet/RJ são destaque na Olimpíada Brasileira de Física
Início do conteúdo da página

Alunos do ensino médio do Cefet/RJ são destaque na Olimpíada Brasileira de Física

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 14h33 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 14h35 | Acessos: 2421

O Cefet/RJ foi o principal destaque na cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física 2018 (OBF e OBFEP) e, entre diversos prêmios, recebeu o de Melhor Escola Federal. No total, 72 alunos do estado do Rio de Janeiro foram premiados e os estudantes do Cefet/RJ receberam duas medalhas de bronze, duas de prata e uma de ouro, além de cinco prêmios de Menção Honrosa na disputa estadual. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Física e a solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no dia 23 de maio na UERJ.

 

 

“Foram dez alunos do Cefet/RJ premiados, ou seja, ficamos com 15% dos prêmios”, conta o professor Wagner de Souza. Pela segunda vez, o Cefet/RJ foi agraciado com a placa de Melhor Escola Federal no ensino de Física. O primeiro prêmio foi ganho em 2013 e as placas estão expostas na Coordenação de Física do campus Maracanã. Ao enfatizar que a competição é um evento nacional que reúne diversas instituições de ensino, inclusive escolas federais como o Colégio Militar, o Colégio Naval e o Colégio Pedro II, o professor ressalta o alto nível da competição.

“É uma competição muito difícil e acredito que temos feito a diferença na vida desses jovens, auxiliando suas conquistas. Uma educação transformadora é o que temos realizado nas escolas federais de nível médio, especialmente no Cefet/RJ, e essas são apenas gotas d'água no oceano de excelentes frutos que o nosso trabalho tem colhido. Parabéns aos jovens e parabéns aos familiares! Nós, professores, estamos aqui para servi-los!”, destaca Wagner de Souza.

Relação dos premiados:

registrado em:
Fim do conteúdo da página