Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Na avaliação dos alunos, Cefet/RJ é considerado a melhor instituição pública de ensino do estado
Início do conteúdo da página

Na avaliação dos alunos, Cefet/RJ é considerado a melhor instituição pública de ensino do estado

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 16h37 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h10 | Acessos: 8482

O Cefet/RJ foi classificado como a melhor instituição pública de ensino atuante no estado do Rio de Janeiro. No ranking listado no site da Catho Educação, o Centro Federal aparece em primeiro lugar em dois critérios de avaliação: impacto na carreira e avaliação dos alunos. Segundo a Catho Educação, o ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a empresa.

O critério “impacto na carreira” é produzido a partir da opinião de alunos que declaram ter concluído o curso, ou seja, somente uma parte do total da avaliação, já que nem todas as avaliações são de alunos formados. O “impacto na carreira” só é respondido por quem declara que já concluiu o curso. A Catho relata que monta a classificação do impacto em três itens: “muito forte”, “moderado” e “fraco”.

Já o critério de ordenação “avaliação dos alunos” foi construído a partir da nota dada pelos mais de 80 mil alunos e ex-alunos de diversos cursos em diversas universidades cadastrados no site. Nessa ordenação, é possível ver as avaliações de alunos ativos, alunos que trancaram matrícula e alunos que concluíram o curso.

Já entre as instituições públicas e privadas de ensino localizadas no estado do Rio de Janeiro, o Cefet/RJ conquistou a terceira posição no critério “avaliação dos alunos” e a segunda melhor colocação no item “impacto na carreira”.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.catho.com.br/educacao/melhores-faculdades/rj?ordenacao=impacto&tipoDeInstituicao=publica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página