Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Música, dança e sustentabilidade marcam a abertura da Sepex 2019
Início do conteúdo da página

Música, dança e sustentabilidade marcam a abertura da Sepex 2019

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h32 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h41 | Acessos: 409

Ontem, 23 de outubro, em cerimônia no Auditório 1 do campus Maracanã, foi aberta oficialmente a Sepex 2019. Participaram da mesa o vice-diretor Marcelo Nogueira, a Diretora de Ensino Gisele Vieira, o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação Pedro Manuel Pacheco, o Chefe do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários André Couto e a Diretora de Extensão Alice Caggiano.

— É um evento que acontece em âmbito sistêmico, nos oito campi da instituição, cada campus com a sua identidade local. O Cefet pulsa nesses dias de Sepex, vemos o engajamento e a colaboração de alunos, professores e servidores. Essa é a nossa melhor versão enquanto escola. Que possamos mostrar o que nós fazemos com muita alegria e celebrar este momento —, destacou Alice Caggiano.

A professora Aline Trigo, chefe da Divisão de Estratégia para Sustentabilidade Ambiental Institucional, fez a palestra de abertura, com o tema “Bioeconomia – diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, tema da Sepex deste ano. Aline explicou o conceito de bioeconomia como um novo modo de gestão da sociedade, que utiliza de forma sustentável os recursos biológicos. A professora também deu exemplos de como a bioeconomia já está sendo utilizada com sucesso, como no caso do projeto Fazenda Urbana, que esteve no Cefet/RJ apresentando o projeto de produção de alimentos locais de alto valor nutricional, sem pesticidas, em ambientes controlados, a partir de substratos naturais à base de fibra de coco ou algas.

A organização da Sepex também fez uma homenagem póstuma ao professor Mauro Barros, da Coordenadoria de Administração do campus Maracanã, falecido no dia 18 de outubro.

Para fechar a cerimônia de abertura, o palco do Auditório 1 recebeu a banda Soco no Ouvido, que fez uma apresentação musical, seguida pelo Núcleo Experimental de Dança, ambos compostos por alunos do campus Itaguaí e coordenados pela professora Luciana de Oliveira.

Confira abaixo as fotos da abertura da Sepex no campus Maracanã:

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página