Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Reportagem do G1 aponta Cefet/RJ entre as 46 IFES com projetos no combate à COVID-19
Início do conteúdo da página

Reportagem do G1 aponta Cefet/RJ entre as 46 IFES com projetos no combate à COVID-19

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 14h30 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 15h11 | Acessos: 663

Em reportagem publicada no Portal G1 na última segunda-feira (11), acerca das universidades federais que conduzem pesquisas sobre a COVID-19, o Cefet/RJ marcou presença dentre as 46 instituições mobilizadas no combate à doença. A pesquisa divulgada foi realizada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), órgão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na primeira semana de maio. O estudo teve como objetivo detectar as principais iniciativas promovidas pelas instituições federais de ensino superior (IFES) do país no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Cefet/RJ apresentou vários projetos, já em andamento, aprovados pelo Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus, instituído pela Direção-geral pro tempore.

Desde a realização da pesquisa, novos projetos foram aprovados e podem ser conferidos no site do Cefet/RJ, acessando a página: Iniciativas de combate ao coronavírus e apoio à comunidade

Confira a reportagem feita pelo G1: Universidades federais conduzem mais de 800 pesquisas para mapear coronavírus e encontrar uma vacina, diz associação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página