Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ irá distribuir kits de alimentos para alunos dos cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ irá distribuir kits de alimentos para alunos dos cursos técnicos

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 21h12 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 14h04 | Acessos: 12206

Como ainda não há previsão de retorno às aulas, devido às medidas restritivas para conter o avanço da COVID-19, o Cefet/RJ fornecerá kits de alimentos para os estudantes da educação básica (médio integrado, concomitante e subsequente), através da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em cumprimento à Lei nº 13.987 de 2020.

kit será fornecido para atender às necessidades nutricionais do aluno, logo, não tem o intuito suprir as necessidades nutricionais de toda a família. Dessa forma, a quantidade de gêneros alimentícios foi calculada de acordo com as necessidades nutricionais e informações repassadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), podendo haver diferenças entre os alunos, dependendo do campus e do segmento no qual está matriculado (1º, 2º, 3º e 4º anos ou subsequente).

Cada kit será composto por: 2kg de arroz, 2kg de feijão, 500g de macarrão, 300g de polpa de tomate, 1 lata de atum, 400g de leite em pó, 1 garrafa de óleo de soja, 1kg de sal, 1kg de açúcar e 500ml de suco de caju concentrado. A retirada do kit de gêneros alimentícios deverá ser feita pelo responsável do aluno (caso seja menor de 18 anos) ou pelo próprio aluno (se tiver 18 anos ou mais). Na ocasião, deverá ser apresentado documento original com foto e assinar um termo de recebimento do material. Deve-se levar caneta própria no dia da retirada, a fim de evitar a manipulação de objetos comunitários neste momento de pandemia.

Para ter direito ao benefício, é indispensável que o estudante preencha, até 25 de junho, o questionário de manifestação de interesse. Trata-se de uma ferramenta de PESQUISA, que será utilizada pela instituição para mapear o quantitativo de alunos da educação básica que tem a intenção de se dirigir ao seu campus para obter o kit de gêneros alimentícios (exceto os alunos de Maria da Graça, para os quais a distribuição será realizada no campus Maracanã). Todos os alunos da educação básica que manifestarem o interesse terão direito ao kitÉ de extrema importância o preenchimento desse questionário para que seja possível efetuar o pedido dos kits, organizar a logística de entrega por campus e evitar o desperdício de alimentos.

As datas de entrega nos campi serão divulgadas após o mapeamento proposto por este questionário, seguindo os protocolos de prevenção e distanciamento para evitar a propagação e o contágio pelo coronavírus. Haverá dias e horários específicos para determinadas turmas em alguns campi. Fiquem atentos aos próximos informes.


registrado em:
Fim do conteúdo da página