Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seminário on-line discute as possibilidades da educação durante o isolamento social
Início do conteúdo da página

Seminário on-line discute as possibilidades da educação durante o isolamento social

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h37 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 17h25 | Acessos: 6138

A Divisão de Projetos de Educação a Distância (DIPED) do Cefet/RJ desenvolveu o projeto “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social”. O evento será realizado na modalidade a distância, por meio do ambiente virtual de videoconferência da RNP. O seminário possui carga horária de 20 horas, sendo 10 videoconferências entre julho e dezembro. Não haverá lista de inscritos. O participante deverá preencher a lista de presença que será liberada durante a transmissão.

O primeiro encontro virtual será nesta sexta-feira (10/07), às 15h, e terá como tema “Ensino remoto, EAD e ensino híbrido: sobre o que estamos falando?”. As convidadas serão as professoras Gisele Cordeiro, mestre em Tecnologia Educacional pelo NUTES-UFRJ, Flávia Moura, especialista em Avaliação Educacional pela Uerj e uma das autoras do livro Ensino híbrido: tecnologia e personalização na educação; e Luciana Mendonça, que é mestre em Educação em Ciências e Saúde pela UFRJ. O evento é aberto ao público em geral e indicado a professores, técnico-administrativos e outros profissionais e alunos com foco e interesse na temática.

Segundo a servidora Simone Ribeiro, responsável pela iniciativa e mediadora do seminário, o objetivo é promover debates acerca de temas desafiadores para o contexto educacional no período de quarentena determinado pela pandemia do novo coronavírus: “O projeto propõe-se a construir um espaço de formação continuada para fomentar a reflexão, construir conhecimentos, abrir espaço para discussão coletiva a distancia e despertar a práxis docente”, explica. Será emitido um certificado de 2 horas para cada videoconferência. Somente terá direito ao certificado final do seminário aquele que participar de, pelo menos, 70% do evento.

A videoconferência desta sexta-feira (10) será transmitida a partir do link bit.ly/Desafios_educacao.

registrado em:
Fim do conteúdo da página