Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ oferta 110 bolsas de monitoria para cursos de nível superior
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ oferta 110 bolsas de monitoria para cursos de nível superior

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 16h06 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h51 | Acessos: 2014

O Cefet/RJ disponibilizou, para consulta, o edital do Programa de Monitoria para o Ensino Superior, que oferta 110 bolsas distribuídas entre alunos de todos os campi. O programa tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela carreira da docência, além de auxiliar os professores nas tarefas didáticas. O edital é voltado para o ano de 2021, com atividades previstas para o período de 02/02 a 30/11. O valor da bolsa de monitoria para o ensino superior é 350 reais mensais.

Cada coordenação de curso ficará responsável pela distribuição das bolsas. Caso a demanda por monitores seja maior do que o número de bolsas ofertadas no edital, a coordenação poderá oferecer a monitoria voluntária, respeitando o quantitativo máximo permitido. O curso/coordenação terá até o dia 17/12/2020 para encaminhar, por ofício, a lista das suas disciplinas contempladas e os respectivos professores responsáveis.

Os alunos interessados em participar do programa deverão entrar em contato com o departamento responsável de sua preferência para verificar como será o processo seletivo. Poderão se inscrever no programa os estudantes regularmente matriculados que não tenham sofrido nenhuma sanção disciplinar e que comprovem ter sido aprovados na disciplina com nota igual ou superior a 7,0, que constem como isentos ou tenham aproveitamento por estudos na respectiva disciplina, devendo seu CR (Coeficiente de Rendimento geral ou do último período) ser igual ou superior a 6,0.

Acesse os editais dos Programas de Monitoria do Cefet/RJ em: https://www.cefet-rj.br/index.php/monitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página