Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ distribui kits de alimentos para alunos dos cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ distribui kits de alimentos para alunos dos cursos técnicos

Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 17h00 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 17h32 | Acessos: 8462

Em cumprimento à Lei nº 13.987/2020, o Cefet/RJ distribuirá, nos meses de janeiro e fevereiro, os kits de gêneros alimentícios para estudantes da educação básica (ensino médio integrado, concomitante e subsequente) que preencheram o questionário de manifestação de interesse em junho de 2020. A composição e quantidade de kits por alunos visam atender às necessidades nutricionais do período de suspensão das aulas em 2020. 

A equipe de Nutrição ressalta que a quantidade de kits por aluno foi calculada de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), havendo diferenças entre as turmas, dependendo do campus e do segmento no qual o estudante está matriculado (1º, 2º, 3º e 4º anos ou subsequente).

Para os campi Maracanã, Maria da Graça e Nova Iguaçu, a entrega dos kits ocorrerá em duas etapas. Os kits contêm 2 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 500 gramas de macarrão, 520 gramas de polpa de tomate, 1 lata de atum, 400 gramas de leite em pó, 1 garrafa de óleo de soja, 1 quilo de sal, 1 quilo de açúcar e 500 mililitros de suco de caju concentrado.

A retirada dos alimentos poderá ser feita pelo próprio aluno, que deverá apresentar documento com foto. Se o estudante for menor de 18 anos, também deverá trazer a autorização assinada pelo responsável. Outra possibilidade é o próprio responsável do aluno menor de idade retirar o kit, mediante a apresentação de documento com foto de ambos.  

Por medida de segurança, será necessário que as pessoas compareçam aos locais de entrega com a suas próprias canetas, para evitar a manipulação de objetos, e também será exigido o uso de máscara. Os campi disponibilizarão álcool 70% e terão horário de atendimento amplo, com o objetivo de evitar aglomerações. A recomendação é de que as pessoas levem carrinho de feira ou objeto similar para facilitar o transporte dos itens.

Confira: 

Cronograma de distribuição dos kits de alimentos – atualizado em 17/02/2021

Modelo de autorização de retirada

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página