Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Trabalho do Cefet/RJ é premiado em encontro internacional de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Trabalho do Cefet/RJ é premiado em encontro internacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 16h07 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 16h13 | Acessos: 660

O trabalho intitulado "A Ciência é neutra? O que dizem os filmes de ficção científica?" conquistou o 1º Prêmio para Investigação sobre Práticas de Ensino no evento “A Voz do Professores de Ciência & Tecnologia (VPCT 2020)”, organizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Portugal. O artigo foi escrito em conjunto pelo professor Marcelo Borges Rocha, do Cefet/RJ campus Maracanã, e por Amanda Berk, aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Educação (PPCTE) do Cefet/RJ.

O evento foi realizado on-line entre os dias 5 e 7 de novembro de 2020 e teve o resultado divulgado na última sexta-feira (12/03). De acordo com Rocha, o trabalho vencedor teve como objetivo analisar aspectos que problematizam a neutralidade da ciência em filmes de ficção científica, entendendo o potencial que esse material tem para a divulgação de informação ao público.

Atualmente, além de docente do Departamento de Engenharia Ambiental e do PPCTE, Marcelo Rocha é coordenador do Laboratório de Divulgação Científica e Ensino de Ciências do campus Maracanã.

Sobre o VCPT

Realizado desde 2016, o evento é um fórum internacional com duração de três dias que partilha das experiências, saberes e investigações da prática educativa em Ciência e Tecnologia. O VCPT destina-se a profissionais de todos os níveis de ensino de países falantes de línguas ibero-americanas. Em 2020, o evento teve participação de professores e investigadores do Brasil, da Espanha, de Angola, da Argentina e de Portugal.

Saiba mais sobre a iniciativa em: https://vpct.utad.pt/

registrado em:
Fim do conteúdo da página