Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Investimentos recebe inscrições até 16 de abril
Início do conteúdo da página

Olimpíada Brasileira de Investimentos recebe inscrições até 16 de abril

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 15h19 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 15h19 | Acessos: 2238

Com o objetivo de disseminar conhecimento de finanças para alunos de escolas públicas e particulares, a 1ª Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest) está com inscrições abertas entre os dias 01/03 e 16/04. A competição é focada nos estudantes do ensino médio de todo o Brasil, que concorrem na Categoria Oficial, mas pode ser disputada também na Categoria Aberta por qualquer pessoa que tenha interesse na temática. Os candidatos devem ler o regulamento e se inscrever no site oficial do evento.

Nesta primeira edição, a OBInvest será realizada on-line, em duas fases, que estão previstas para acontecer nos dias 03/05 e 25/07. Na primeira fase, os candidatos respondem a uma prova com questões de múltipla escolha e precisam ter, no mínimo, 50% de acertos para disputarem a próxima etapa. Na segunda fase, os competidores respondem a uma prova mista, com partes objetivas e discursivas, e os melhores desempenhos na Categoria Oficial serão premiados com medalhas e Menção Honrosa. De acordo com o cronograma, o resultado final deverá ser divulgado em 30/09.

Sobre a OBInvest

A Olimpíada Brasileira de Investimentos é um evento educacional gratuito, de abrangência nacional, que visa promover o desenvolvimento de competências que possibilitem aos estudantes a inserção no mundo do trabalho, além de capacitá-los a transformar os conhecimentos adquiridos na sala de aula em ferramentas para utilização na sociedade.

O evento surgiu por iniciativa do professor Gilberto Gil Passos. O docente percebeu a empolgação de grande parte dos alunos em saber mais sobre Finanças nas aulas de Matemática Financeira do Cefet/RJ e descobriu que ainda não existia nenhuma olimpíada estudantil sobre o tema. Dessa forma, convidou o professor Carlos Eduardo Pantoja, o aluno Thiago Rodrigues e o ex-aluno Bruno Felippe para montar o projeto de extensão OBInvest no campus Maria da Graça.

A OBinvest disponibiliza um canal gratuito de conteúdo, entrevistas e dicas de estudo para que os alunos tenham um suporte adequado para a primeira edição da Olimpíada em 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página