Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ distribuirá kits de alimentos referentes ao 2º semestre de 2021
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ distribuirá kits de alimentos referentes ao 2º semestre de 2021

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 18h47 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 18h50 | Acessos: 3776

Estudantes da educação básica do Cefet/RJ (que cursam o ensino médio integrado, concomitante e subsequente) poderão receber kits de alimentos relativos ao 2º semestre de 2021. A entrega será realizada em cumprimento à Lei nº 13.987 de 2020, referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Todos os alunos que tiverem interesse em receber o kit deverão preencher o formulário de inscrições – inclusive aqueles que já receberam os alimentos em oportunidades anteriores. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro. É necessário completar TODOS os campos do formulário e clicar na opção ENVIAR no final da página.

Sobre o kit

kit tem como propósito atender às necessidades nutricionais de alunos, não tendo o intuito de suprir as necessidades nutricionais de toda a família. Dessa forma, a quantidade de gêneros alimentícios foi calculada de acordo com as necessidades nutricionais e período de suspensão das aulas presenciais no 2º semestre de 2021. Poderá haver diferenças entre as entregas, dependendo do campus e do segmento no qual o estudante está matriculado (1º, 2º, 3º e 4º anos ou subsequente).

Cada kit será composto por: 2 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 500 gramas de macarrão, 340 gramas de polpa de tomate, 1 lata de atum, 400 gramas de leite em pó, 1 garrafa de óleo de soja, 500 gramas de fubá de milho, 500 gramas de farinha de mandioca e 500 mililitros de suco de caju concentrado.

Sobre a entrega

As datas de entrega nos campi serão informadas por e-mail e divulgadas pelos canais de comunicação do Cefet/RJ. A retirada dos alimentos poderá ser feita pelo próprio aluno, que deverá apresentar documento com foto. Se o estudante for menor de 18 anos, também deverá trazer a autorização assinada pelo responsável. Outra possibilidade é o próprio responsável do aluno menor de idade retirar o kit, mediante a apresentação de documento com foto de ambos. Deve-se levar caneta própria no dia da retirada, a fim de evitar a manipulação de objetos comunitários neste momento de pandemia.

Sugere-se comparecer ao local de entrega com bolsa resistente, carrinho de feira ou outro meio que facilite o carregamento dos alimentos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse

Formulário de inscrições para receber o kit de alimentos

registrado em:
Fim do conteúdo da página