Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Expin48 2021: inscrições iniciam na próxima segunda-feira (11/10)
Início do conteúdo da página

Expin48 2021: inscrições iniciam na próxima segunda-feira (11/10)

Publicado: Sábado, 09 de Outubro de 2021, 01h17 | Última atualização em Sábado, 09 de Outubro de 2021, 01h17 | Acessos: 1193

 

Com a proposta de desenvolver, de modo colaborativo, soluções tecnológicas em 48 horas, o Expin48 – Experiência de inovação em projetos estará com inscrições abertas entre os dias 11 e 29 de outubro.

A divulgação dos temas e informações gerais aos participantes ocorrerá no dia 3 de dezembro. Em virtude das ações de combate à proliferação do coronavírus, a edição do Expin48, em 2021, será realizada on-line, por meio da plataforma Microsoft Teams, entre os dias 10 e 12 de dezembro. Ao final das apresentações dos projetos desenvolvidos pelas equipes, um comitê julgador, composto por profissionais do meio acadêmico e de empresas convidadas, selecionará a melhor solução, a partir de critérios previamente definidos no regulamento do Expin48. A data da premiação será oportunamente divulgada pela comissão organizadora.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Para saber outros detalhes a respeito da programação, acesse o site oficial do Expin48. Acompanhe também os perfis oficiais do evento no Facebook e no Instagram.

Sobre o Expin48

O objetivo do Expin48 , fundamentado nos elementos da pedagogia ativa, aprendizagem baseada na elaboração de projetos e resolução de problemas, é proporcionar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável. Os estudantes participantes formam equipes, de quatro a seis pessoas, para a realização de trabalhos com base em elementos como criatividade, inovação, colaboração e conhecimento multidisciplinar. O ambiente em que o evento acontece estimula o uso de habilidades específicas em quatro etapas consecutivas: Interagir, Projetar, Construir e Apresentar.

Esse evento já está na sua terceira edição, tendo sido inspirado no Invent for the Planet, evento colaborativo de grande destaque acadêmico e científico organizado pela Texas A&M University, dos Estados Unidos. Em 2020, estudantes do Cefet/RJ e da UFRJ conquistaram o prêmio máximo na competição internacional, pelo segundo ano consecutivo, com o desenvolvimento de um sistema de filtragem para os microplásticos liberados durante a lavagem de roupa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página