Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Três alunos do Cefet/RJ se destacam na 1ª Olimpíada Brasileira de Investimentos
Início do conteúdo da página

Três alunos do Cefet/RJ se destacam na 1ª Olimpíada Brasileira de Investimentos

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 20h43 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 22h12 | Acessos: 650

Henrique Farias, Fernando Coutinho e Pedro Henrique Amaro, estudantes do Cefet/RJ campus Maracanã, foram premiados na 1ª Olimpíada Brasileira de Investimentos, a OBInvest. A competição foi disputada de forma remota entre os meses de maio e julho de 2021 e teve a premiação transmitida no início de outubro. A OBInvest reuniu estudantes do ensino médio de todo o Brasil, que concorreram na Categoria Oficial, mas também abriu espaço para o público em geral, que competiu na Categoria Aberta.

Estudantes do segundo ano do ensino médio/técnico em Estradas, Henrique Farias e Fernando Coutinho, conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e de bronze na OBInvest. Já Pedro Henrique Amaro, que cursa o terceiro ano do ensino médio/técnico em Eletrônica, foi agraciado com menção honrosa.

Confira

Lista de premiados na 1ª OBInvest

 

Evento pioneiro em Educação Financeira

A OBInvest é um evento educacional gratuito, de abrangência nacional, que visa promover o desenvolvimento de competências que possibilitem aos estudantes a inserção no mundo do trabalho, além de capacitá-los a transformar os conhecimentos adquiridos na sala de aula em ferramentas para utilização na sociedade.

A OBInvest surgiu por iniciativa do professor Gilberto Gil Passos. O docente percebeu o  entusiasmo de grande parte dos alunos em saber mais sobre Finanças nas aulas de Matemática Financeira do Cefet/RJ e descobriu que ainda não existia nenhuma olimpíada estudantil sobre o tema. Dessa forma, convidou o professor Carlos Eduardo Pantoja, o aluno Thiago Rodrigues e o ex-aluno Bruno Felippe para montar o projeto de extensão OBInvest no campus Maria da Graça.

Para mais informações, acesse o site oficial da OBInvest. O evento também disponibiliza um canal gratuito de conteúdo no YouTube, com entrevistas e dicas de estudo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página