Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Diretor-geral do Cefet/RJ dá posse à nova corregedora
Início do conteúdo da página

Diretor-geral do Cefet/RJ dá posse à nova corregedora

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 17h42 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 17h50 | Acessos: 598

O diretor-geral do Cefet/RJ, professor Mauricio Saldanha Motta, deu posse nesta segunda-feira (22) à nova corregedora da instituição. A professora Andrezza Menezes Costa foi nomeada por meio da Portaria Cefet/RJ nº 1.070, de 19 de novembro de 2021, publicada hoje no Diário Oficial da União. A cerimônia de posse ocorreu na sala do Conselho Diretor, no gabinete da Direção-Geral, e contou com a presença, além do diretor-geral e da corregedora, da vice-diretora, dos representantes das diretorias sistêmicas e das chefes da Procuradoria Jurídica e da Auditoria Interna.

Durante a cerimônia, Mauricio Motta parabenizou a nova corregedora e ressaltou que a nomeação e a posse no cargo são um marco na consolidação do processo democrático na instituição: “dentro do movimento em que foi instituída oficialmente a Corregedoria do Cefet/RJ, hoje a gente finaliza esse processo com a nomeação e com a posse da nova corregedora, que foi aprovada pelo Conselho Diretor e pela CGU. Fica aqui o registro do auxílio e do entendimento da Corregedoria-Geral da União sobre a situação do Cefet/RJ. Com isso, nós conseguimos restabelecer o contato com a CGU e, a partir desse momento, o Cefet/RJ volta a integrar todo o sistema correicional através da professora Andrezza”.

O diretor-geral destacou ainda a importância da Corregedoria para a integridade e para a governança: “hoje a gestão está muito focada na questão da integridade e da governança e a Corregedoria tem um papel-chave, como um dos principais atores em todo esse processo. É importante que haja uma atuação com respeito e com ética e eu tenho certeza de que, com o currículo da professora Andrezza, a gente encontrou a pessoa certa para estar nesse cargo”.

Andrezza Costa é graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua no Cefet/RJ desde 2014, como professora do Departamento de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, ministrando disciplinas da área jurídica e de Filosofia. “Eu pude conhecer bem a estrutura do Cefet/RJ nesses anos, participando de projetos de extensão, integrando grupos e é um prazer poder contar com a confiança da Direção-Geral. Estou bastante otimista nessa nova fase democrática do Cefet/RJ, principalmente com todo esse plano de gestão em integridade, que está sendo tão bem elaborado de forma orgânica, endógena, na instituição, passando pelo Conselho Diretor e permitindo que os professores sejam ouvidos”, declarou a corregedora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página