Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Duas equipes do Cefet/RJ são finalistas do Desafio TACK 4 de inovação
Início do conteúdo da página

Duas equipes do Cefet/RJ são finalistas do Desafio TACK 4 de inovação

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 15h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 15h22 | Acessos: 540

Em sua quarta edição, o festival Desafio TACK 4 reúne escolas, alunos e mentores voluntários em busca de uma solução para a problemática apresentada, acontecendo em forma de competição com a aplicação do programa Innovation Camp, da Junior Achievement, que tem o objetivo de que estudantes, organizados em equipes, possam encontrar ideias inovadoras. Os alunos trabalham em grupos para desenvolver soluções para um desafio proposto, utilizando ferramentas de design thinking.

Nessa edição, duas equipes do Cefet/RJ estão na final do torneio: a equipe Join, formada pelos alunos Lucas Gregório, Luiz Filipe Peres, Natalhia Viana, Juliana França e Maria Eduarda de Carvalho, da Unidade Maracanã, e a equipe Atena, formada pelos alunos Nicoly Maia Santos, Luiz Guilherme Figueiredo Leite, Thiago Rodrigues de Souza Simões, José William Marcelino da Silva e Rafael de Carvalho Senna, da Uned Maria da Graça.

A equipe campeã será definida na apresentação final do evento, que ocorrerá nesta quinta-feira (25) às 18h30, contando, ao todo, com cinco equipes nessa disputa. A equipe vencedora ganhará como premiação a participação na Brazil Conference at Harvard & MIT, em abril de 2022.

Cerca de 300 alunos do ensino médio participaram dessa edição do Desafio TACK que, este ano, teve como tema a utilização da tecnologia para fomentar a cultura como agente de transformação social.

Sobre o Desafio TACK

O Desafio TACK é um festival de inovação, tecnologia e criatividade para jovens do ensino médio de escolas públicas, baseado na metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement (maior organização de empreendedorismo jovem do mundo). O programa tem duração de oito horas, realizado em três dias. O objetivo é que as equipes de alunos possam encontrar soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais.

Mais informações sobre o desafio podem ser obtidas no site: https://tackfestival.com/o-festival/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página