Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Equipe Join do Cefet/RJ vence Desafio TACK 4 de inovação
Início do conteúdo da página

Equipe Join do Cefet/RJ vence Desafio TACK 4 de inovação

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 15h35 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h27 | Acessos: 1077

A equipe Join, formada pelos estudantes Juliana França, Lucas Gregório, Luiz Filipe Peres, Maria Eduarda de Carvalho e Natalhia Viana do Cefet/RJ Unidade Maracanã, venceu a 4ª edição do Desafio TACK – uma das maiores competições de empreendedorismo jovem no estado do Rio de Janeiro –, promovido pela ONG Junior Achievement. A equipe vencedora, sob a orientação do coordenador da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários Sustentáveis (ITESS) do Cefet/RJ, Vinicius von Doellinger, ganhou destaque ao propor uma plataforma que utilizará a tecnologia dos NFTs (tokens não fungíveis) para registro e veiculação do trabalho de artistas brasileiros independentes, que pode ser conferida em: https://www.instagram.com/junte.se_/.

O resultado da premiação foi divulgado na última quinta-feira (25) e o time vencedor disputou a final com mais quatro equipes de diversas escolas do estado.

Os vencedores ganharam como premiação a participação na Brazil Conference at Harvard & MIT, nos Estados Unidos, em abril de 2022.

Ao todo, cerca de 300 alunos do ensino médio participaram desta edição do Desafio TACK. Por meio da metodologia do programa Innovation Camp, os estudantes tinham o objetivo de encontrar soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. O tema deste ano foi o uso da tecnologia para fomentar a cultura como agente de transformação social.

Assista aqui ao vídeo da premiação do Desafio TACK 4.

registrado em:
Fim do conteúdo da página