Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Invent For The Planet
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Invent For The Planet

Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 22h16 | Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 17h17 | Acessos: 1583

Estudantes de graduação, mestrado e doutorado de todos os cursos de Engenharia do Cefet/RJ já podem se inscrever no evento internacional Invent for the Planet (IFTP) 2022. O prazo de inscrições encerra em 31 de janeiro e a competição está prevista para acontecer entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Cefet/RJ Unidade Maracanã. Dependendo o número de inscritos, a participação poderá ser definida por sorteio. Devido à pandemia do coronavírus, todos os protocolos de biossegurança serão respeitados e a organização poderá cancelar o evento, caso existam recomendações sanitárias das autoridades.

O Invent For The Planet é um desafio internacional de grande destaque acadêmico e científico, com duração de 48 horas, que proporciona experiência intensiva no desenvolvimento de projetos de engenharia que considerem temas de impacto planetário. A iniciativa é liderada pela Texas A&M University, dos Estados Unidos, e é realizada simultaneamente por estudantes em várias partes do mundo. As cinco melhores soluções internacionais participarão da fase final do evento, prevista para acontecer no início do mês de abril, nos Estados Unidos.

A Equipe Rio, formada pelo Cefet/RJ e pelaCoppe/UFRJ, é a representante do Brasil na competição e venceu as edições de 2019 e de 2020. Em 2019, a equipe Tupã conquistou o primeiro lugar geral ao projetar um sistema com sensores ultrassônicos que auxiliam pessoas com deficiência visual a detectar objetos ao seu redor. Já em 2020 foi a vez da equipe Corais garantir o título ao desenvolver um sistema de filtragem para os microplásticos liberados durante a lavagem de roupa.

Acesse:

Site do evento

Ficha de inscrição para o IFTP 2022

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página