Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ atualiza recomendações e procedimentos para retorno às atividades presenciais
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ atualiza recomendações e procedimentos para retorno às atividades presenciais

Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 18h32 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 18h53 | Acessos: 3073

A Direção-Geral do Cefet/RJ divulgou, nesta terça-feira (8), a atualização do documento “Recomendações e procedimentos para retorno às atividades administrativas e acadêmicas no âmbito da pandemia de covid-19”. A primeira edição havia sido publicada em julho de 2021. O documento foi elaborado pelo Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus e apresenta diretrizes para o retorno presencial à instituição, a fim de garantir a continuidade de seus serviços e atividades, preservando a saúde e a segurança de toda a comunidade acadêmica.

A atualização foi realizada para adequar os protocolos estabelecidos ao contexto da circulação da variante ômicron. De acordo com o documento, “considerando o avanço da vacinação e avaliando os prejuízos sociais, emocionais, educacionais e de saúde de um ensino remoto tão prolongado, o retorno presencial se torna possível e necessário. Porém, é necessário o estabelecimento de protocolos que restrinjam a circulação dessa variante altamente transmissível”. O documento ressalta, ainda, a importância da exigência do comprovante de vacinação para todas as pessoas que acessarem as dependências da instituição.

Além da vacinação, medidas de mitigação, como o uso de máscaras e álcool, continuam sendo aconselhadas. Foram elencadas recomendações e procedimentos a serem adotados individual e coletivamente e nos setores de trabalho. Outras orientações a serem observadas se referem à qualidade do ar nos ambientes de trabalho e nas salas de aula, à criação de salas de isolamento para pessoas com sintomas e à testagem e ao afastamento dos estudantes e dos trabalhadores diagnosticados com covid-19 ou contactantes de casos confirmados. O documento traz também informações sobre o uso correto de máscaras e o material gráfico com orientações de prevenção à covid-19 produzido para utilização em todas as unidades da instituição.

 

Clique para ler o documento “Recomendações e procedimentos para retorno às atividades administrativas e acadêmicas no âmbito da pandemia de covid-19 – 2ª edição”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página