Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo eletrônico no Cefet/RJ: comissão abre consulta pública aos servidores
Início do conteúdo da página

Processo eletrônico no Cefet/RJ: comissão abre consulta pública aos servidores

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 16h19 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 18h06 | Acessos: 941

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico no Cefet/RJ está realizando, até o dia 14 abril, uma consulta pública aos servidores da instituição com a finalidade de receber contribuições acerca da listagem de processos administrativos que será incluída no Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP). A comissão também divulgou o resultado do levantamento prévio das atividades que demandam abertura de processo administrativo, realizado pela equipe de gestão de documentos. A lista com as tipologias processuais pode ser acessada neste link.

Embora já exista esse estudo prévio, a comissão julgou necessário realizar uma consulta aos servidores, visando minimizar a ocorrência de inadequações e o risco de determinadas atividades que demandem abertura de processo eletrônico ficarem paradas por não terem sido contempladas na fase de configuração do sistema. Os servidores que identificarem que determinada tipologia processual esteja com informações inadequadas ou, ainda, que existam atividades que geram processos administrativos e não foram contempladas, deverão se manifestar.

A consulta pública foi formalizada por meio do Ofício Circular nº 1/2022/DIREG/CEFET/RJ. Conforme o documento, haverá duas formas de participação dos servidores:

  1. Sugestões referentes a alterações em processos já levantados – Nesse caso, o servidor deverá encaminhar correspondência eletrônica para o endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., colocando no assunto “Consulta pública de tipos de processos”, e informar, no corpo do e-mail, quais as sugestões de modificações e em qual processo;
  2. Sugestões referentes à inclusão de tipo de processo da listagem – Caso o servidor identifique que alguma atividade desempenhada pelo seu setor demanda abertura de processo administrativo e não foi levantada pela comissão, ele poderá solicitar a inclusão dessa atividade através do preenchimento do formulário para inclusão de processo no SUAP. Após o preenchimento, o formulário deverá ser enviado para o endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

De acordo com a comissão, após o dia 14 de abril, só poderão ser incluídos novos tipos de processo no SUAP no momento pós-implantação do sistema e através de procedimento ainda a ser regulamentado e divulgado.

 

Sobre o SUAP

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) foi a ferramenta escolhida para que a produção de documentos e de todos os processos administrativos do Cefet/RJ passem a ocorrer em meio eletrônico, em atendimento ao Decreto nº 8.539/2015. A comissão de implantação foi composta no ano passado para conduzir a adesão do Cefet/RJ ao Processo Eletrônico Nacional (PEN) e realizar a parametrização do sistema de forma que atenda às especificidades da instituição.

Acompanhe o andamento das ações na página da Comissão de Implantação do Processo Eletrônico. O e-mail para dúvidas e informações é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página