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Cefet/RJ avança na implantação do Programa de Gestão

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 18h59 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 18h59 | Acessos: 767

Em outubro de 2021, o Cefet/RJ iniciou a implantação do Programa de Gestão com a instituição da comissão responsável por elaborar sua regulamentação e seus procedimentos gerais, com base na Instrução Normativa (IN) nº 65, de 30 de julho de 2020.  

A comissão trabalhou na construção do regulamento do Programa de Gestão, tendo realizado consulta pública para a elaboração do documento. As sugestões foram analisadas pela comissão e o documento foi consolidado. Posteriormente, foi feita uma análise prévia pela equipe do Ministério da Economia que acompanha a implantação do programa e, em seguida, a minuta do regulamento foi encaminhada para análise jurídica.  

Paralelamente, a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF) trabalhou na análise de possíveis sistemas para o gerenciamento do programa, tendo sido aprovada pela comissão e pelo CGTIC a utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Cabe ressaltar que os sistemas testados ainda estão em fase de desenvolvimento, porém o SUAP já será utilizado pelo Cefet/RJ para o processo eletrônico, além de estar sendo desenvolvido pela equipe de uma instituição federal de ensino com o incentivo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).  

Além disso, a comissão continua trabalhando na construção da tabela de atividades a serem desempenhadas de forma presencial e/ou em teletrabalho pelos servidores que aderirem voluntariamente ao Programa de Gestão. Também estão sendo realizadas reuniões entre a Direção-Geral e os diretores sistêmicos e, brevemente, serão realizadas novas reuniões com os diretores das Uneds.   

O diretor-geral, Mauricio Saldanha Motta, destaca o trabalho realizado pela comissão e pela equipe envolvida até o momento e ressalta a importância desse trabalho para a implantação de um novo modelo de gestão institucional.   

Em breve, o regulamento geral será enviado para a análise do Conselho Diretor (CODIR). Cumpre destacar que a aprovação pelo CODIR é um passo fundamental, mas a instituição passará por outras fases para a efetiva implantação do programa, estimada para o final do primeiro semestre.  

Acompanhe na página do Programa de Gestão, todas as informações oficiais sobre o andamento da implementação do programa na instituição. 

 

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