Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para edital que oferta bolsas em projetos de inovação tecnológica
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para edital que oferta bolsas em projetos de inovação tecnológica

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 15h03 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 15h25 | Acessos: 707

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) do Cefet/RJ iniciou, nesta segunda-feira (9), o período de inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação à Inovação Tecnológica (INOVA). A seleção é destinada a alunos do Cefet/RJ e, neste primeiro ano, serão contemplados apenas estudantes do ensino superior. Cada equipe participante deverá ser composta por um orientador (professor ou servidor do Cefet/RJ) e até quatro alunos (no mínimo dois). O prazo de inscrições encerra em 27 de maio.

Para 2022, o processo seletivo ofertará 15 bolsas. Os estudantes aprovados receberão auxílio no valor de R$ 400 mensais durante o período de julho a dezembro. As equipes selecionadas contarão com a mentoria do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e de entidades voltadas ao empreendedorismo. De acordo com os organizadores da iniciativa, a seleção será feita com base na maturidade dos projetos, que podem ser iniciantes ou já possuírem algum desenvolvimento. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 10 de junho.

Entre outros objetivos, o edital visa contribuir para a criação de uma cultura de inovação entre professores e estudantes. Para ler o edital e saber mais detalhes sobre as inscrições, acesse a página do NIT do DIPPG.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página