Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Desafio Inspira Tech – inscrições prorrogadas até 31/05
Início do conteúdo da página

Desafio Inspira Tech – inscrições prorrogadas até 31/05

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 15h17 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 18h54 | Acessos: 627

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Cefet/RJ informa que o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, em fevereiro deste ano, o Desafio Inspira Tech, iniciativa executada no âmbito da cooperação técnica entre instituições, para promoção da cultura e do empreendedorismo no ensino formal, destinada aos estudantes da educação profissional tecnológica.

As inscrições foram prorrogadas até 31 de maio de 2022. Cada inscrição deve ser composta por no mínimo três e no máximo cinco alunos, além de um professor, e deve ser efetuada por apenas um dos membros da equipe (professor ou aluno).

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Sobre o desafio

O Inspira Tech é uma maratona gratuita que contará com fases on-line e presencial, nas quais as equipes, compostas por estudantes da educação profissional e tecnológica, deverão construir um projeto de negócio com a temática da Economia 4.0, nos setores de Agronegócio, Indústria ou Serviço.

O desafio ocorrerá durante os meses de junho a setembro de 2022 e tem o objetivo de capacitar e estimular o participante a realizar a ideação e a modelagem de um novo negócio com uma metodologia 100% mão na massa.

A programação prevê palestras, mentorias, elaboração dos pitches, além de seleção das melhores soluções desenvolvidas.

Veja o regulamento.

Para mais informações, acesse o link https://www.gov.br/mec/pt-br/inspiratech.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página