Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comitê Covid-19 divulga novas recomendações dentro dos ambientes do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Comitê Covid-19 divulga novas recomendações dentro dos ambientes do Cefet/RJ

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 15h32 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 15h32 | Acessos: 1507

Devido à ascensão no quantitativo de casos de covid-19 no estado do Rio de Janeiro e às diversas notificações de casos positivos no Cefet/RJ, o Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus do Cefet/RJ divulga as recomendações a seguir.

  • Usar máscara adequadamente em todos os ambientes da instituição.
  • Lavar as mãos com frequência ou higienizá-las com álcool em gel 70%.
  • Apresentar, de acordo com a forma definida por sua unidade, o comprovante de vacinação com o ciclo vacinal em dia, contendo todas as doses indicadas pelas autoridades de saúde.
  • Evitar aglomerações e contatos próximos, como abraços, beijos e apertos de mão.
  • Comparecer a uma unidade de saúde em caso de sintomas gripais ou suspeita de covid-19. NESSE CASO, NÃO COMPARECER À INSTITUIÇÃO.
  • Manter a ventilação adequada nas dependências da instituição, mantendo janelas e portas abertas e privilegiando a ventilação natural e a troca de ar nos recintos.
  • Interromper uma turma com aulas presenciais se houver a confirmação de três casos ou mais de covid-19, ou em caso de um surto local.
  • Para testagem e afastamento dos estudantes e trabalhadores no contexto da circulação da variante Ômicron do Sars-CoV-2, seguir as orientações do item 5 do documento “Recomendações e procedimentos para retorno às atividades administrativas e acadêmicas no âmbito da pandemia de covid-19”, elaborado pelo Comitê Covid-19 e publicado no site do Cefet/RJ.

Observações:

1) Alunos que apresentarem resultado positivo para covid-19 devem comunicar ao seu respectivo departamento/coordenação de ensino.

2) Os servidores que forem diagnosticados com covid-19 devem se submeter às regras existentes da perícia médica, conforme legislação pertinente. Além disso, os que tiverem afastamento por mais de 5 dias deverão ser avaliados por perícia médica presencial, podendo o período de afastamento ser alterado de acordo com o médico perito. Dúvidas sobre afastamentos e agendamento de perícias e juntas médicas oficiais podem ser esclarecidas no documento “tira-dúvidas” disponibilizado pela DASPE. Em caso de dúvidas sobre as perícias médicas, os servidores podem entrar em contato com a DASPE pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página