Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga edital que oferta 33 vagas para mestrado em Relações Étnico-Raciais
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga edital que oferta 33 vagas para mestrado em Relações Étnico-Raciais

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 16h20 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 16h21 | Acessos: 1336

Já está disponível para consulta o edital referente ao processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais para 2022. Neste certame, o programa oferta 33 vagas. Para concorrer, os candidatos deverão ter curso superior completo em qualquer área. O mestrado é oferecido pela Unidade Maracanã e tem duração de dois anos. As inscrições iniciam em 27 de junho e poderão ser realizadas até o dia 8 de julho pelo site processoseletivo.cefet-rj.br.

Metade das oportunidades para candidatos brasileiros será distribuída pelo sistema de cotas a pessoas pretas, pardas e indígenas e 10% a pessoas com deficiência. O edital também oferta duas vagas a estudantes estrangeiros. A seleção será realizada em duas etapas, que consistem na análise e na arguição da proposta de pesquisa pela banca examinadora. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final está marcada para o dia 26 de agosto e as aulas devem iniciar em 19 de setembro. 

Acesse a página da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) para conferir o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página