Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga canais de comunicação ativos durante período eleitoral de 2022
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga canais de comunicação ativos durante período eleitoral de 2022

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 15h15 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 16h18 | Acessos: 804

A partir desta segunda-feira (18) entra no ar o perfil oficial temporário do Cefet/RJ no Instagram (@cefetrj2022). A nova página terá o papel de divulgar exclusivamente conteúdos de caráter informativo e de interesse público, como processos seletivos da instituição. Em cumprimento à legislação eleitoral, a área de comentários permanecerá desativada em todas as postagens. 

O perfil temporário deverá ser mantido em funcionamento apenas até o dia 2 de outubro. O prazo poderá ser estendido até o dia 30 de outubro, caso haja segundo turno nas eleições presidenciais. Após esse período, as redes sociais oficiais da instituição, que foram suspensas em 1º de julho, serão reativadas: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Outro canal de comunicação em funcionamento é o chatbot (bit.ly/chatbotcefetrj). A ferramenta de mensagens virtuais tem a função de esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados ao Cefet/RJ. Caso prefira, o usuário poderá entrar em contato com a instituição pelo e-mail Fale Conosco (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), que é monitorado pela Assessoria de Comunicação. O site oficial (www.cefet-rj.br) também permanecerá em funcionamento durante todo o período eleitoral.

A criação do perfil temporário no Instagram e a manutenção dos demais canais mencionados atendem à Portaria SECOM/MCOM nº 5.973, de 28 de junho de 2022. O documento dispõe sobre as restrições à comunicação dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM) durante o período eleitoral de 2022.

Acesse a página no Instagram e o chatbot do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página