Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ abre 53 vagas para Programa de Dupla Diplomação com instituições de Portugal
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ abre 53 vagas para Programa de Dupla Diplomação com instituições de Portugal

Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 18h45 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 20h31 | Acessos: 2050

A Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais (ASCRI) disponibiliza para consulta o edital do Programa de Dupla Diplomação, envolvendo cursos de graduação do Cefet/RJ e de mestrado dos Institutos Politécnicos de Bragança (IPB) e de Portalegre (IPPortalegre). Ao todo, o processo seletivo oferta 53 vagas, distribuídas entre estudantes de diversas modalidades de Engenharia (Alimentos, Elétrica, Eletrônica e Mecânica) e de Administração (exclusivamente da Uned Valença).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 9 de agosto e 9 de setembro pelo link https://forms.office.com/r/dBt3PX8pSY. Para se candidatar às oportunidades, os interessados precisam cumprir os requisitos e providenciar os documentos exigidos no edital. A seleção será realizada por uma comissão composta por três docentes efetivos do Cefet/RJ. O período de mobilidade internacional é de um ano, compreendido entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024, podendo ser estendido.

Conforme o cronograma, a relação preliminar dos candidatos classificados será divulgada em 15 de setembro e a previsão é que a lista final seja publicada em 19 de setembro. O Programa de Dupla Diplomação tem o objetivo de promover a mobilidade internacional de estudantes, além de oportunizar o contato com outras culturas e qualificar a formação profissional e humana. A iniciativa também visa contribuir para o intercâmbio de docentes, possibilitando o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa.

Acesse a página da ASCRI e confira o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página