Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Capes Talento Universitário 2023
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Prêmio Capes Talento Universitário 2023

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 16h32 | Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 16h32 | Acessos: 1154

Estudantes brasileiros que ingressaram no ensino superior em 2022 já podem se inscrever na 3ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário. O concurso tem o objetivo de reconhecer o desempenho dos alunos com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. Os mil candidatos que tirarem as melhores notas receberão R$ 5 mil cada. As inscrições são limitadas a 24 mil vagas e devem ser feitas pelo formulário on-line disponível no site da premiação. O prazo para concorrer à oportunidade termina em 22 de fevereiro.

Para se candidatar, os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e apresentar matrícula regular em instituição de ensino superior pública, privada ou militar. A prova terá 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e será realizada via dispositivo eletrônico no dia 12 de março. A divulgação dos locais de prova deverá acontecer a partir de 2 de março e a previsão é que o resultado do prêmio seja publicado no mês de maio.

Para saber mais informações e conferir o edital, acesse a página oficial do Prêmio Capes Talento Universitário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página