Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seleção de candidatos para bolsas em doutorado sanduíche – inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Seleção de candidatos para bolsas em doutorado sanduíche – inscrições abertas

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 16h49 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 16h49 | Acessos: 943

Estão abertas, até o dia 12 de fevereiro, as inscrições para o edital interno que visa à seleção de candidatos para bolsas do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE), nos termos do edital CAPES nº 44/2022. Todos os programas de pós-graduação stricto sensu do Cefet/RJ, com curso de doutorado e nota igual ou superior a 4 na avaliação da CAPES, terão direito a uma bolsa. A iniciativa tem por objetivo contribuir para a internacionalização da pesquisa e da pós-graduação, além de buscar a formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmicos do país.

As oportunidades estão disponíveis para alunos regularmente matriculados nos cursos de doutorado que atendam aos requisitos estipulados pelo edital. O processo de escolha dos estudantes contemplados será composto de duas fases: a seleção de candidaturas no âmbito de cada programa de pós-graduação e, posteriormente, a seleção de candidaturas a serem recomendadas pelo Cefet/RJ.

De acordo com o cronograma, a previsão é que resultado final do processo seletivo seja divulgado em 14 de março e as inscrições dos alunos selecionados no sistema da CAPES aconteçam entre os dias 15 de março e 3 de abril. O início do programa de estudos no exterior deverá acontecer entre setembro e novembro de 2023 e a duração poderá ser de seis a dez meses.

Acesse a página da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) para ler o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página