Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa de mobilidade: vagas abertas em disciplinas de cursos de graduação do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Programa de mobilidade: vagas abertas em disciplinas de cursos de graduação do Cefet/RJ

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 19h23 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 21h18 | Acessos: 1205

O Cefet/RJ torna pública a abertura de vagas para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica. O edital possibilita que alunos de cursos de graduação de outras instituições federais se inscrevam em disciplinas do mesmo nível acadêmico no Cefet/RJ. O prazo máximo de afastamento é de dois semestres letivos, podendo ser prorrogado por mais um em casos excepcionais.

Para se candidatar à oportunidade, os interessados devem estar efetivamente matriculados em instituições signatárias do programa, ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações nos dois períodos letivos que antecedem à mobilidade, entre outros critérios estabelecidos no processo seletivo. O discente terá vínculo temporário com o Cefet/RJ, desde que haja vaga no componente curricular pretendido, e também terá vaga assegurada em sua instituição de origem.

De acordo com o cronograma, o preenchimento e envio do requerimento de mobilidade e do restante da documentação exigida devem ser feitos entre os dias 4 e 8 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de fevereiro, e as matrículas estão programadas para acontecer nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, o candidato deverá enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Clique para ler o edital nº 12/2023 COGRA.

Acesse o site da Andifes e saiba mais sobre o programa e as instituições participantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página