Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ oferta 1.770 bolsas para os Programas de Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ oferta 1.770 bolsas para os Programas de Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 14h14 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 16h45 | Acessos: 12684

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários da Diretoria de Extensão (DEAC/DIREX) do Cefet/RJ divulga o Edital nº 002/2023, referente aos Programas de Assistência Estudantil. São ofertadas 1.750 bolsas pelo Programa de Auxílio ao Estudante (PAE), destinado a atender aos alunos que não dispõem de recursos financeiros suficientes para arcar com despesas básicas para sua frequência e seu desempenho, atuando para prevenir a retenção e a evasão escolar. Além disso, o Programa de Auxílio ao Estudante com Deficiência (PAED), destinado a favorecer a acessibilidade, a permanência e a formação de qualidade aos alunos com deficiência, disponibiliza outras 20 bolsas. O valor mensal será de R$ 300 durante a vigência estabelecida para cada programa.

As inscrições no PAE/PAED vão de 23 a 30/3/2023 e devem ser realizadas no link http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br, que será disponibilizado durante o período previsto no cronograma constante do Anexo II do edital.

Alunos participantes e homologados em anos anteriores que queiram participar do processo seletivo em 2023 deverão realizar novas inscrições no mesmo período. Não existe renovação automática de auxílios. O DEAC ressalta, ainda, que não será permitido o acúmulo de qualquer outro auxílio de programas do Cefet/RJ, ou de qualquer outra instituição pública de ensino, exceto o auxílio oferecido pelo PIBIC.

Dúvidas devem ser direcionadas para o e-mail do setor responsável em cada unidade de ensino:

Angra dos Reis: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Itaguaí: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Maracanã: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Maria da Graça: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Nova Friburgo: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Nova Iguaçu: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Petrópolis: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Valença: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para ver o edital e outras informações, acesse a página Assistência Estudantil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página