Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ONS lança desafio tecnológico para estudantes do ensino médio de escolas públicas
Início do conteúdo da página

ONS lança desafio tecnológico para estudantes do ensino médio de escolas públicas

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 14h49 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 16h55 | Acessos: 444

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acaba de lançar o GamethONS, desafio tecnológico direcionado a estudantes e professores do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil. Os participantes serão estimulados a desenvolver um game inédito com foco no setor elétrico nacional e na sustentabilidade, com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância da energia.

As inscrições iniciaram no dia 6/3 e podem ser feitas no site www.gamethons.com.br até o dia 28/3/2023.  Os interessados deverão formar equipes, compostas por um professor e dois estudantes. As 50 primeiras equipes inscritas serão convidadas para a live de abertura do GamethONS, que será no dia 3 de abril. Na ocasião, será finalizado o terceiro e último passo para confirmar a participação, que é a validação da inscrição na plataforma onde serão realizadas as atividades.

A atividade é integralmente on-line. Qualquer estudante do ensino médio com matrícula ativa, em 2023, em instituição de ensino público devidamente reconhecida, pode se inscrever. Os mesmos critérios se aplicam aos profissionais de ensino.

Estudantes e docentes vão, em conjunto, desenvolver um jogo digital a ser publicado em HTML, que deverá observar e atender ao tema e aos critérios do desafio, definidos pelo ONS. O órgão aposta no empoderamento estudantil, através da formação em tecnologia, para docentes e estudantes, utilizando, pedagógica e tecnologicamente, diferentes ferramentas digitais com o intuito de potencializar o processo de aprendizagem.

Mais informações no site do ONS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página