Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a 25ª Olimpíada Brasileira de Informática
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a 25ª Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 16h32 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 16h32 | Acessos: 717

Alunos da educação profissional técnica de nível médio ou que estejam matriculados no primeiro ano do ensino superior, em qualquer curso do Cefet/RJ, já podem se inscrever para a 25ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2023). O prazo termina em 24 de maio para interessados em concorrer na modalidade “Iniciação”, com tarefas de lógica feitas com lápis e papel, e em 31 de maio para candidatos da modalidade “Programação”, com atividades resolvidas em linguagem de programação, no computador.

Para se inscrever ou tirar dúvidas, os estudantes da Unidade Maracanã devem entrar em contato com o professor João Quadros pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para os demais alunos interessados em participar, a orientação é que procurem a gerência acadêmica da sua unidade.

Sobre a OBI

Em sua 25ª edição, a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2023) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. A olimpíada é disputada em três fases: local, estadual e nacional.

O objetivo é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e competição. Todos os participantes receberão certificados de participação e os melhores colocados de cada modalidade receberão também medalhas de ouro, prata e bronze.

Acesse o site oficial e acompanhe o calendário de provas e outros detalhes sobre a OBI 2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página