Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga editais de transferência interna, externa e seleção para diplomados
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga editais de transferência interna, externa e seleção para diplomados

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 19h31 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 19h31 | Acessos: 5054

O Cefet/RJ torna públicos três editais que têm por objetivo preencher vagas em cursos superiores da instituição por meio de transferência interna e externa e por seleção de portadores de diploma. Todos os processos seletivos são relativos ao segundo período letivo de 2023. Confira, abaixo, os detalhes.

Transferência interna

Destinada a alunos de graduação da modalidade presencial, regularmente matriculados no Cefet/RJ, que desejam mudar de curso, de unidade ou ambos. Ao todo, são ofertadas 223 vagas em cursos distribuídos entre todas as unidades da instituição.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 10 e 19 de julho pelo site https://transferenciasepd.cefet-rj.br. Para participar, é necessário que o candidato possua o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior ao CRA de corte do curso pretendido, conforme consta no histórico escolar, além de outros critérios. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho. Clique aqui para conferir o edital.

 

Transferência externa

Destinada a alunos de graduação em instituições públicas ou privadas que tenham cumprido, pelo menos, 35% da carga horária mínima do curso pretendido. Ao todo, serão ofertadas 187 vagas em cursos distribuídos entre todas as unidades da instituição.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 26 de junho e 5 de julho pelo site https://transferenciasepd.cefet-rj.br. A taxa de inscrição é de R$ 30 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada entre os dias 26 e 29 de junho, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. A previsão é que o resultado da avaliação documental seja divulgado em 7 de julho e a listagem final seja publicada no dia 12 do mesmo mês. Clique aqui para conferir o edital.

 

Processo seletivo para candidatos diplomados

Destinado a portadores de diploma em cursos superiores nacionais ou estrangeiros (revalidados e homologados no Brasil), reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são ofertadas 148 vagas em cursos distribuídos entre todas as unidades da instituição.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 17 a 24 de julho pelo site https://transferenciasepd.cefet-rj.br. A taxa de inscrição é de R$ 30 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada entre os dias 17 e 20 de julho, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

Os candidatos com inscrição validada no sistema estarão aptos a participar de sorteio a ser realizado de maneira informatizada e não presencial no dia 7 de agosto. A previsão é que o resultado da classificação pós-sorteio seja divulgado em 8 de agosto. Clique aqui para conferir o edital.

 

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenadoria dos Cursos de Graduação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página