Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fórum de reitores lança premiação para valorizar pesquisas sobre o Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

Fórum de reitores lança premiação para valorizar pesquisas sobre o Rio de Janeiro

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 19h21 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2023, 21h31 | Acessos: 638

Representantes das dez instituições que representam o Friperj estiveram reunidos na UFRRJ para criação de prêmio que incentiva a pesquisa científica sobre o estado. Foto: George Magaraia

Em encontro realizado na sexta-feira (7), o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Friperj) anunciou a criação de um prêmio para agraciar teses de doutorado e dissertações de mestrado que estimulem o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa terá apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo e Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP).

A reunião foi realizada na unidade Centro da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e teve a vice-diretora Gisele Vieira como representante do Cefet/RJ. De acordo com a dirigente, o Friperj tem pouco tempo de atuação, mas já está demonstrando sua grande importância ao propor parcerias que busquem o desenvolvimento do estado. Para ela, o lançamento desse prêmio é uma prova da relevância do fórum.

De acordo com o presidente do Friperj e reitor da UFRRJ, Roberto Rodrigues, a ideia é que o prêmio motive a realização de pesquisas científicas, de forma sistemática, para que as universidades sejam protagonistas e proponham contribuições para políticas inovadoras que beneficiem a todos.

 

União de forças em prol da educação

O Friperj foi criado em dezembro de 2022 e é formado por reitores de quatro universidades federais (UFRJ, UFRRJ, UFF e UNIRIO), duas estaduais (Uerj e Uenf), além do IFF, do IFRJ, do Cefet/RJ e do Colégio Pedro II. O fórum tem o propósito de firmar parcerias e reunir propostas de políticas para o fortalecimento da educação no Rio de Janeiro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da UFRRJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página