Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Divulgados os editais para mobilidade interna, transferência e portadores de diploma
Início do conteúdo da página

Divulgados os editais para mobilidade interna, transferência e portadores de diploma

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 19h18 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 21h31 | Acessos: 5173

 

O Cefet/RJ torna públicos três editais que têm por objetivo preencher vagas em cursos superiores da instituição por meio de transferência interna e externa e por seleção de portadores de diploma. Também foi divulgado o edital de mobilidade acadêmica interna, que disponibiliza vagas em disciplinas nos cursos de graduação do Cefet/RJ. Todos os processos seletivos são relativos ao primeiro período letivo de 2024. Confira, abaixo, os detalhes.

Transferência interna

Destinada a alunos de graduação da modalidade presencial, regularmente matriculados no Cefet/RJ, que desejam mudar de curso, de unidade ou ambos. Ao todo, são ofertadas 206 vagas em cursos distribuídos entre todas as unidades da instituição.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 18 e 29 de dezembro pelo site https://transferenciasepd.cefet-rj.br. Para participar, é necessário que o candidato possua o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior ao CRA de corte do curso pretendido, conforme consta no histórico escolar, além de outros critérios. O resultado das inscrições está previsto para ser divulgado no dia 8 de janeiro de 2024. Clique aqui para conferir o edital.

Transferência externa

Destinada a alunos de graduação regularmente matriculados em outras instituições públicas ou privadas. Ao todo, serão ofertadas 179 vagas em cursos distribuídos entre todas as unidades do Cefet/RJ.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 4 e 15 de dezembro pelo site https://transferenciasepd.cefet-rj.br. A taxa de inscrição é de R$ 30 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada entre os dias 4 e 14 de dezembro, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. A previsão é que o resultado da avaliação documental seja divulgado em 20 de dezembro e a listagem final seja publicada no dia 8 de janeiro de 2024. Clique aqui para conferir o edital.

Processo seletivo para candidatos diplomados

Destinado a portadores de diploma em curso de graduação – bacharelado, licenciatura ou superior em tecnologia - ofertado em território nacional e devidamente reconhecido ou autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são ofertadas 159 vagas em cursos distribuídos entre todas as unidades do Cefet/RJ.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 8 e 19 de janeiro pelo site https://transferenciasepd.cefet-rj.br. A taxa de inscrição é de R$ 30 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada entre os dias 8 e 17 de janeiro, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

O sorteio será realizado às 18h do dia 29 de janeiro com todos os candidatos inscritos, mas apenas os aptos à matrícula serão classificados. A previsão é que o resultado da classificação pós-sorteio seja divulgado no mesmo dia. Clique aqui para conferir o edital.

Mobilidade acadêmica interna

Destinada aos estudantes dos cursos de graduação do Cefet/RJ que têm interesse em se inscrever em disciplinas dos cursos de bacharelado, licenciatura ou superior em tecnologia da instituição, na modalidade presencial, no primeiro período de 2024.

Para se candidatar, o aluno deverá possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis), ter cursado, com aprovação, todas as disciplinas até o terceiro período, e ter preenchido todos os pré-requisitos exigidos para a disciplina tanto na unidade de origem quanto na unidade de destino.

A solicitação de matrícula em disciplina poderá ser realizada entre os dias 8 e 26 de janeiroClique aqui para conferir o edital.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenadoria dos Cursos de Graduação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página